7 de abr. de 2013

Dois Jardins, Duas Escolhas, Dois Destinos



                            Em meu momento devocional comecei a ler sobre a ida de Jesus e Seu comportamento no Jardim do Getsêmani, de imediato veio à mente outro jardim, o Jardim no Éden. A partir de então  pude fazer uma análise das atitudes diferenciadas que aconteceram nestes dois ambientes semelhantes.

O primeiro Jardim era um lugar especialmente preparado por  Deus para atender todas as necessidades humanas, inclusive diariamente o Senhor vinha ao encontro de Adão para com ele manter comunhão, até que por vontade própria o homem e a mulher resolveram  desobedecer ao Senhor , pecaram, perderam a comunhão com Deus e do jardim foram expulsos (Gênesis 3).
 
No segundo jardim, o do Getsêmani, encontramos Jesus indo manter comunhão com Deus, mantendo Sua relação com o Pai. Ali, Jesus, o segundo Adão, também é tentado a fazer a própria vontade, mas resolve dizer não a si mesmo e sim a Deus. Disse Jesus: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lucas 22:42 RA)

                            Como temos nos comportado nos jardins da vida? No primeiro jardim o homem  tinha tudo, mas preferiu desobedecer a Deus e ficar sem nada. No segundo, a dor era tão intensa que Jesus suou sangue, mas preferiu ficar sem nada inclusive sem a realização de Sua vontade,  para realizar toda a vontade de Deus.

Deus tem preparado jardins para nós. Lugares de prazer e lugares de provação, mas a diferença não está nos lugares , e sim  nas atitudes que assumimos. O primeiro Adão resolveu pecar o Segundo resolveu se santificar. O primeiro Adão resolver se satisfazer, o Segundo resolveu satisfazer o Pai. O primeiro Adão resolveu perder a comunhão com Deus e desfrutar dos prazeres transitórios desta vida, o Segundo preferiu abrir mão dos prazeres transitórios deste mundo e ter vida eterna com Deus.

A qual Adão  você se assemelha?

Lembre-se: somos livres para fazer escolhas, mas somos presos  as consequenciais das escolhas que fazemos.


Disse Jesus: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lucas 22:42)

Deus te abençoe!!!

Pr. Almy Alves Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.