9 de abr. de 2013

Do desejo à fé


                    Hoje eu e minha esposa Rosa  estávamos  orando e após este momento devocional, conversamos sobre a DIFERENÇA entre DESEJAR e TER FÉ. Percebemos que o desejo é uma vontade, uma crença na possibilidade, uma esperança, uma expectativa, já a fé é uma certeza, uma convicção. Depois destas conclusões percebemos que em muitas áreas da nossa vida estamos tendo apenas bons desejos e não a fé necessária para ver as coisas e os fatos acontecerem.

                   A Bíblia nos ensina que a fé é a CERTEZA das coisas que se esperam e a CONVICÇÃO dos fatos que não se vêem ( “ Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1 ), que a fé nos leva a agradar a Deus e que Deus nos recompensa por confiarmos Nele (“ De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6 RA), e que a fé nos leva a dizer a um monte que se remova de um lugar para outro e isto virá a acontecer. (“ Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá;” Mateus 21:21 RA).

                Diante destas realidades percebemos que precisamos migrar do desejo para a fé, se realmente queremos viver como agrada a Deus. A Palavra de Deus nos diz que vivemos de nossa fé, isto é, das certezas e convicções que temos em Deus (“ visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” (Romanos 1:17 RA) e não dos nossos desejos, ainda que sejam maravilhosos.

               Tenho consciência de que a fé é dom de Deus e que vem pelo ouvir da Palavra de Dele (“ E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” Romanos 10:17), logo quero me expor cada vez mais as verdades inegociáveis da Bíblia,  para que assim venha a ter uma vida baseada em certezas e convicções, fundamentadas no caráter de Deus e não nas minhas vontades como um mero pecador que sou.

                   Será que você não está tão confuso quanto eu e minha esposa  estávamos?
Você tem fé, isto é, certeza que Deus irá agir em você e através de você, ou apenas tem uma esperança de que isto pode acontecer?

            É hora de migrar do desejo(da vontade)  para a fé, pois é através dela que teremos uma vida que glorificará a Deus.

Deus nos abençoe!

Pr. Almy Alves Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.