11 de mar. de 2013

Seja digno de confiança em um mundo de desconfiança


                      
                            Em um mundo de tantas instabilidades, mudanças, variações, trocas, abandonos, ameaças e  violências, olhamos de um lado para o outro e perguntamos: “ em quem confiar?” Políticos mudam de partidos, o mordomo trai o Papa, empresas vendem carne de cavalo como carne de boi e multiplicam-se os casos de traição, por isso não sabemos de  onde  vem as “novidades”, quem é ou não é, quem vai ou não vai,  quem crer ou não crer.
Diante de um contexto de tantas instabilidades, somos tomados pelo medo e desconfiança  e   tentados  a  não confiar em mais ninguém, mas não podemos deixar que isto tome conta da nossa alma, pois ainda existem pessoas sinceras e fiéis mundo a fora. Se não podemos garantir a verdade do outro, podemos garantir a nossa, isto é, podemos lutar para continuar e desenvolver as virtudes   do  caráter de Cristo, para que sejamos dignos de confiança.
Para tanto,  precisamos nos policiar, vigiar e perseverar no temor do Senhor, pois virão pressões, tentações  e oportunidades  de  nos  corromper, em troca de algum benefício ou manutenção, mas não podemos ceder.  Em todas estas situações podemos e devemos dizer não ao pecado, a natureza pecaminosa, ao mundo, aos falsos amigos e ao diabo.
Disse o Senhor a Caim: “ Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.” (Gênesis 4:7 RA).
Não precisamos nos moldar ao sistema caído para termos sucesso, proteção, prosperidade e vitória. Busquemos ao Senhor, sirvamos a Ele  de todo coração e nos livrará e abençoará.
Assim diz  Palavra do Senhor:

 “ Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.” (Números 14:24 )




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.