15 de mar. de 2013

O mundo Sobrenatural


É comum encontramos pessoas que apresentam certo interesse em assuntos que envolvem o mundo sobrenatural. Considerando estas curiosidades,  procuraremos abordar este tema numa perspectiva bíblica, para que possamos ter parâmetros cristãos que nos ajudem a  procedermos corretamente  tanto em relação ao sobrenatural divino que liberta, quanto em relação ao sobrenatural maligno que aprisiona.
O mundo natural e o sobrenatural  coexistem ,se correspondem e se influenciam. O natural é visível, palpável, imanente, estudado pela ciência. O sobrenatural é transcendente, sensitivo, e está relacionado à fé. A ciência não tem competência  para explicar o mundo sobrenatural, nem a fé se destina a explicar o natural.
Embora as dimensões natural e sobrenatural  sejam distintas, em determinados momentos se cruzam e recebem ou oferecem influência. Como cristãos sabemos que a fé, a obediência, a oração, o louvor, a adoração,  conectam o mundo natural ao sobrenatural  Divino,  gerando situações que glorificam ao Senhor e abençoam  os seres humanos. Já no sobrenatural maligno, devotos de satanás realizam suas práticas espirituais em busca de intervenções diabólicas  no mundo natural, para tanto, dedicam  fé, obediência,  ofertas e sacrifícios em busca de obterem o favor do inimigo de nossas almas, satanás.
Como cristãos não podemos ignorar estas realidades, já que são capazes de interferir  positiva ou negativamente, tanto em nossas vidas, quanto na vida de outras pessoas, por isso devemos ter atitudes prudentes em relação a estas realidades.
Nos próximos artigos trataremos mais especificamente sobre o sobrenatural divino e maligno e de como devemos agir e reagir, para assim podermos contribuir para o crescimento da influência do sobrenatural divino e a diminuição da influência do sobrenatural maligno.
Deus nos abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.