19 de fev. de 2013

Você tem sede de quê?


Vivemos em dias de seca no Nordeste. A quantidade de chuvas está abaixo do necessário para encher os mananciais e suprir a sede física das pessoas e animais. Por causa deste fenômeno climático,  muitos animais estão morrendo, ou sendo levados para outros lugares. Pessoas estão deixando seus lugares de habitação, seus familiares, suas culturas e até seus antigos sonhos e imigrando para outras regiões, na esperança de terem  suas necessidade básicas atendidas. Embora esta sede seja real  e  capaz de mudar a forma das pessoas viverem, existe uma sede ainda mais profunda,  capaz de produzir mudanças  no destino eterno.

Você tem sede de quê?

Certa vez, ouvi um pastor dizer que: “se tudo vai bem em nossa vida e mesmo assim  nos sentimos vazios, é sinal que estamos com saudade de Deus”, nossa alma está com sede de Deus.
O salmista Davi expressou em seus escritos que tinha sede de Deus, do Deus vivo, e você, tem sede de quê? Lembre-se que as coisas materiais, os sentimentos, as emoções, são incapazes de saciar nossa sede espiritual. Só Deus que é espírito, pode saciar nossa  sede espiritual.

No livro do profeta Isaías  encontramos o seguinte convite: “ Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Isaías 55:1 RA). Em contrapartida a este convite, encontramos no livro do Apocalipse , o Senhor  Jesus dizendo:  “...Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.” (Apocalipse 21:6 RA)

Busque hoje beber desta fonte da  água da vida(Jesus). A oração, o louvor, a leitura bíblica, ou  o estar em silêncio em  Sua  presença, proporcionarão a Jesus saciar a  sede espiritual que tanto  incomoda sua alma.

Confesso que estou com muita sede de Deus, do Deus vivo.  Nada, nem ninguém, pode suprir esta carência no meu interior, a  não ser o meu Senhor, o amado da minha alma. Por isso, vou buscá-Lo de todo o meu coração, na certeza que irei encontrá-Lo. Que tal você fazer o mesmo? 

Disse Davi:
·         “ A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?” (Salmos 42:2 )
“ Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.” (Salmos 63:1)


 Você tem sede de quê?
 Eu tenho sede de Deus!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.