28 de fev. de 2013

Ele esqueceu de quem o ajudou, mas um dia lembrará!!!



Esta semana  estive meditando sobre a vida de José do Egito com os alunos do Colégio Quinze e um dos momentos que mais falaram comigo na história deste personagem bíblico,  foi quando o copeiro-chefe esqueceu dele, mesmo tendo sido  ajudado por ele a sair daquele lugar difícil(prisão), para um lugar cheio de esperança e honra, o palácio do Faraó (Gen 40:16-23).Na ocasião lembrei de uma fala do pastor Dag Mills, quando disse que tem um livro cujo título é “Aqueles que esquecem”.
 É verdade que pessoas esquecem daquilo que fizemos por elas, nós esquecemos daquilo que pessoas fizeram por nós, mas Deus não esquece. Aquilo que fizemos ou  fazemos para  as pessoas em nome do Senhor não ficará sem retorno, pois Deus é fiel (“ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 1 Coríntios 15:58 RA). 
Graças a Deus a um dia a amnésia irá embora e as lembranças viram. Pena que em alguns casos de nada adiantará, pois será tarde demais.
Neste momento, quero agir como o copeiro-chefe que depois de um tempo  lembrou de José (Gen 41). Quero agradecer as pessoas que investiram em minha vida e me ajudaram a ser quem sou.       
Não quero, nem posso esquecer quem me ensinou, me aconselhou, me  discipulou e investiu em mim?
Desejo agradecer a minha família que sempre me deu  força e tem sido meu apoio nos momentos difíceis, ao meu primeiro pastor, Luis Carlos Porto  que me ensinou as verdades inegociáveis da Bíblia, ao Pr. Nivaldo Felipe que me batizou, o Pr. Adelmo (in memoria) que acreditou no ministério que o Senhor me confiara, mesmo sendo muito jovem, aos presbíteros José Tavares e Itamar Rodrigues que me ensinaram de perto o que é seguir ao Senhor, ao Dr. Carlos José que ao ir fazer a feira comprava carne para mim, pois eu não tinha como comprar, ao Cícero Luciano que muitas vezes me ouviu e me aconselhou, a minha esposa Rosa que é minha companheira e amiga, aos diáconos da Kerigma em São João e Garanhuns, ao Diácono Chico de Logradouro, ao Wilson de São Luís - MA, enfim,  as muitas pessoas que não tenho como citar o nome, mas com quem tenho uma dívida impagável de gratidão.
Muito obrigado a todos. Não quero ser um daqueles que esquece, antes quero ser um daqueles que lembra e honra. Deus abençoe a todos vocês  que um dia investiram em mim direta ou indiretamente. Que o Senhor os recompense, pois eu não tenho como retribuir o que vocês fizeram e fazem por mim.

Obrigado meu Deus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.